WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Familiares de presos protestam por liberação de visita no CDP em S. José

Visitação foi suspensa desde uma rebelião dos presos no último dia 26.
SAP diz que visita só retornará após reforma das celas depredadas.

 

protestosjFamiliares de presos protestaram na tarde desta terça-feira (7) para pedir a liberação da visita no do Centro de Detenção Provisória (CDP) do Putim, em São José dos Campos (SP). A visitação foi suspensa desde que a unidade prisional foi destruída pelos presos durante uma rebelião no último dia 26.
Um grupo de mulheres, a maioria mães e companheiras dos detentos, se reuiram na porta do fórum na cidade por volta das 14h. Com cartazes, elas reivindicavam notícias dos presos e pediam que as visitas fossem liberadas.

Uma mulher que não quis se identificar disse que os familiares não têm um retorno sobre a situação dos presos. Ela tem um filho na unidade. “Desde a rebelião, não liberaram as visitas e não temos notícias de ninguém lá de dentro. Estamos preocupadas. Eles jogaram todos os presos em duas celas lotadas e não estão liberando nem envio de comida e roupa”, reclamou.

Outro lado
Por meio de nota, a Secretária de Administração Penitenciária (SAP) informou que as obras das celas depredadas estão em andamento. Por segurança, as visitas estão suspensas até o término das obras. Ainda não há um prazo para que isso aconteça.
A nota diz ainda que, após o motim,  funcionários repararam os pavilhões menos afetados para acomodar os detentos durante a reforma da unidade. Os presos estão recolhidos em dois pavilhões até que sejam recuperados os outros.

Fonte: G1

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web