WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Aécio diz que Serraglio é “um bosta” por não pôr delegados “amigos” na Lava Jato

aecioNum diálogo gravado, o senador Aécio Neves (PSDB) xingou com todas as forças o ministro da Justiça, Osmar Serraglio, do Paraná. “Acusou” o paranaense de não ajudar a designar os inquéritos para delegados da Polícia Federal que fossem ajudar os investigados.

“Eles são tão bunda mole que eles não (têm) o cara que vai distribuir os inquéritos para o delegado”, disse Aécio a Joesley Batista, um dos donos da JBS. O trecho faz parte da delação premiada feita pelo empresário, homologada nesta quinta pelo Supremo Tribunal Federal.

Na gravação, Aécio chama Serraglio de “bosta” e diz que Michel Temer teve a oportunidade perfeita para se livrar do ministro. Provavelmente estava falando da denúncia de que Serraglio estava protegendo um dos envolvidos na Operação Carne Fraca. “Tem que tirar esse cara”, diz Aécio.

Leia a transcrição de um trecho do diálogo, obtido pelo site Buzz Feed:

Joesley — Esse é bom?

Aécio — Tá na cadeira (…). O ministro é um bosta de um caralho, que não dá um alô, peba, está passando mal de saúde pede pra sair. Michel tá doido. Veio só eu e ele ontem de São Paulo, mandou um cara lá no Osmar Serraglio, porque ele errou de novo de nomear essa porra desse (…). Porque aí mexia na PF. O que que vai acontecer agora? Vai vim um inquérito de uma porrada de gente, caralho, eles são tão bunda mole que eles não (têm) o cara que vai distribuir os inquéritos para o delegado. Você tem lá cem, sei lá, 2.000 delegados da Polícia Federal. Você tem que escolher dez caras, né?, do Moreira, que interessa a ele vai pro João.

Joesley — Pro João.

Aécio — É. O Aécio vai pro Zé (…)

[Vozes intercaladas]

Aécio — Tem que tirar esse cara.

Joesley — É, pô. Esse cara já era. Tá doido.

Aécio — E o motivo igual a esse?

Joesley — Claro. Criou o clima.

Aécio — É ele próprio já estava até preparado para sair.

Joesley — Claro. Criou o clima.

Fonte: Gazeta do Povo

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo   ademilar   ademilar1

TVSENADO   Monitor da Violência – NEV USP   Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck      

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web