JORNALISTAMINI

CORRUPÇÃO NA CHEFIA DA "C.O.R.E", E ACORDOS COM O TRÁFICO, SÃO VERDADEIROS RESPONSAVEIS POR MORTES DE AGENTE DE SEGURANÇA DO ESTADO

TRIBUNA PENITENCIÁRIA JÁ HAVIA RECEBIDO DENUNCIAS SOBRE CORRUPÇÃO NA CÚPULA DA CHEFIA DE POLICIA CIVIL E DE MEMBROS DA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DO RIO DE JANEIRO.

e3010"Não me importaria com corrupção (desculpem-me por pensar assim) se vidas não estivesse em jogo. A CORE (Coordenadoria de Recursos Especiais) apesar de tudo e uma Unidade honrosa e respeita tudo que for licito e não deve ficar a mercê de quem a usa para interesses próprios.
Estive ha 15 anos na Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e não vi outra forma senão denunciar para os órgãos de comunicação as irregularidades ocorridas naquela Unidade Especial visto que sua cúpula de Comando se omite diante da crescente onda de violência contra agentes da lei em casos que poderia intervir e nada fez.
Comunico, além disso, o fato da Chefia daquela Unidade estar corrompida em virtude de “vazamento” de operações e impedimento de sua tropa reprimir o trafico ilícito de drogas em determinadas comunidades cariocas (ex. morro do Timbal, comunidade da serrinha, Complexo da mare, complexo do Jacarezinho).
Que a ligação da chefia da CORE com facções criminosas se faz através de advogados de criminosos e não se sabe ate onde há cobertura pela cúpula da segurança publica e por isso tal caso não foi levado à corregedoria e nem ao sindicato da classe.
Há cerca de um ano atrás, esta Unidade estaria reprimindo o trafico de drogas nas localidades do Jacarezinho e Manguinhos porem sem nenhuma justificativa, a Chefia da CORE suspendeu tal repressão ocasionando com isso a vasta onda de violência contra agentes da lei tanto policial militar quanto policial civil. Que criminosos daquela facção circulam ao redor da Cidade da Policia demonstrando seu poderio bélico. Que em certa ocasião, Policiais militares estavam encurralados nesta comunidade que fica ao lado da Cidade da Policia e os mesmo careciam de apoio e esta Unidade Especial contava com uma equipe de pronto emprego pôr não fora autorizado pela sua chefia tendo em vista que a mesma argumentou depender de autorização do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) para o auxilio. Que pelo excessivo decorrer de tempo, policiais perderam suas vidas sem ter ao mínimo uma resposta justa contra seus algozes e nada foi feito.
Que mais a frente foi descoberto que tal autorização do CICC nunca existiu.
Que esta Chefia dispõe de um veiculo blindado onde este só e usado para seus interesses próprios nas operações que possam acarretar em “espolio de guerra” e que e quase impossível à tropa fazer uso desde veiculo mesmo em situações de grande risco.
Ressalta que há 4 veículos blindados naquela unidade sendo que 2 estão parados por problemas mecânicos, 1 que e conhecido como mamute esta sendo utilizado pela tropa, porem quase sempre esta com problemas e quanto esta inoperante, a tropa fica sem condições de operar com veiculo blindado já que aquele que a chefia disponibiliza (chamado de blindadinho) e quase que proibido ser utilizado pela tropa.
Complemento o fato de haver uma cultura obscura onde subordinados sabem das irregularidades de seus superiores e que mesmo não fazendo parte da corrupção, nada faz visto temer retaliações e perseguições no âmbito desta instituição.
Que aquela chefia utiliza-se de atos realizados por seus subordinados para se auto promover como elogios e bravuras, onde os mesmos nunca estiveram nas ações honrosas realizadas por aqueles (subordinados)
..........

Que solicita apoio ao MP e órgãos de investigação federal para apurar tais denuncias".
NÓS DA TRIBUNA PENITENCIÁRIA RJ, ESPERAMOS QUE AS AUTORIDADES OUÇAM ESTE PEDIDO DE SOCORRO!!!!
SEGUNDO RELATOS, O POLICIAL AUTOR DA CARTA,  TAMBÉM ENVIOU O DOCUMENTO A DIVERSOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE GRANDE CIRCULAÇÃO NO ESTADO, ENTRETANTO NÃO TIVERAM CORAGEM DE PUBLICAR OU TALVEZ ATÉ POR OUTROS MOTIVOS DISTANTES DE NOSSOS "ENTENDIMENTOS E COMPREENSÃO".

Fonte: tribunapenitenciariarj

Comentar

Impakto nas Redes Sociais

                                   

 

blogimpakto.        sicride      CONTASABERTAS       horasc    acervo        kennya6    IMG 20170821 WA0024  codigoeticajor    jornalismoinvestigativo

Desenvolvido por: ClauBarros Web