Operação Torniquete mira ‘bunker’ do CV no Chapadão 

Denúncia

A Polícia Civil do RJ iniciou, nesta quarta-feira (3), mais uma ação da Operação Torniquete, uma iniciativa permanente contra o roubo de veículos e de cargas pelo Comando Vermelho (CV). Desta vez, as equipes foram para o Gogó de Guadalupe, no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Até a última atualização desta reportagem, 4 pessoas haviam sido presas.

Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis da Capital (DRFA-Cap), saíram para cumprir 5 mandados de prisão — 2 dos presos estavam entre os procurados, e os outros 2 foram presos em flagrante.

“Segundo apurado pela DRFA-Cap, a comunidade é um dos bunkers da facção criminosa, para onde são levados automóveis subtraídos no RJ”, declarou a Polícia Civil, em nota.

Durante a ação, policiais apreenderam uma SUV blindada com uma seteira na janela. Seteiras são pequenos orifícios em barreiras usados por criminosos para passar canos de armas de grosso calibre.

SUV blindado tinha seteira no porta-malas — Foto: Divulgação/PCERJ

Histórico

A Operação Torniquete foi implementada para reprimir roubo, furto e receptação de cargas e de veículos, delitos que financiam as atividades das facções criminosas, suas disputas territoriais e ainda garantem pagamentos a familiares de faccionados, estejam eles detidos ou em liberdade.

Desde setembro de 2024, já são mais de 700 presos, além de cargas e veículos recuperados, avaliados em quase R$ 43 milhões. As ações são contínuas e já ultrapassam R$ 70 milhões em bloqueio de bens e valores.

Equipes foram para o Gogó de Guadalupe, no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio de Janeiro — Foto: Divulgação/PCERJ

Fonte: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2025/12/03/operacao-torniquete-no-chapadao.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *