Piloto pode ter usado plataforma de pesca para fugir de avião carregado de cocaína

Drogas

Uma plataforma flutuante de pesca, encontrada a cerca de 20 quilômetros do local onde uma aeronave carregada com 477 quilos de pasta-base de cocaína foi abandonada, pode ter sido usada para a fuga do piloto.

O flutuante foi localizado no início da semana em território paraguaio, no município de Vallemi, no Departamento de Concepción, no Paraguai. O piloto realizou o pouso forçado em uma fazenda às margens do Rio Apa, em Porto Murtinho, no último sábado (31).

Assim, o piloto, que ainda não foi identificado, fugiu após ser perseguido por um avião Super Tucano do Exército paraguaio. Ele pousou em território brasileiro, na divisa entre Paraguai e Mato Grosso do Sul, e abandonou a aeronave carregada com 16 fardos de cocaína.

O pouso ocorreu em uma pista próxima ao rio, a poucos metros da Linha Internacional. Assim, a suspeita é de que o equipamento possa ter sido utilizado como parte da estratégia de fuga do piloto, possivelmente pelo Rio Apa.

O proprietário da fazenda e dono do flutuante acionou a Polícia Ambiental, que realizou o resgate da plataforma. As autoridades investigam o caso para identificar o piloto e esclarecer toda a logística do tráfico e da fuga na região de fronteira.

Quanto à droga, avaliada em mais de R$ 25 milhões, foi apreendida e retirada do local por equipes da Força Tática de Jardim, da Polícia Militar de Porto Murtinho, do Batalhão Rural e por agentes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

O dono da fazenda onde ocorreu o pouso acionou as autoridades. O material foi encaminhado à Polícia Federal de Ponta Porã, responsável pelos procedimentos legais.

A aeronave boliviana deve ser removida ainda nesta quinta-feira (5) para um hangar em Campo Grande. Para o transporte, as asas estão sendo retiradas, e o avião será levado em um guincho até a capital sul-mato-grossense.

Fonte: https://veja.abril.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *