Casal do crime: ex-guarda municipal e marido lideravam quadrilha de roubo de veículos e tráfico de drogas

Ressocialização

Uma operação da polícia deflagrada nesta quinta-feira (23), em Curitiba e região, resultou em cinco mandados de prisão temporária e 30 de busca e apreensão contra uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e furtos e roubos de veículos. Segundo a polícia, entre os líderes do grupo, chama atenção a presença de uma ex-guarda municipal, que se envolveu com drogas após ser exonerada.

Segundo o delegado Felipe Boffo, a ex-guarda municipal e o marido formavam um “casal do crime”, que já havia sido preso duas vezes em 2024 por roubo veicular, estava no centro da quadrilha.

“Após essa segunda prisão desse casal, demonstrando essa reinteração em roubos veiculares, os aparelhos celulares foram apreendidos e os dados foram extraídos através de exame pericial”explicou o delegado Felipe Boffo.

As mensagens extraídas dos celulares indicavam que ambos pertenciam a um grupo organizado destinado ao roubo de veículos, “porém, esses veículos ali tinham como destino final a troca dos veículos roubados por drogas, para traficância, principalmente de maconha”.

De acordo com o delegado, a quadrilha não tinha veículos específicos como alvo.

“Aquilo que a quadrilha conseguia roubar, furtar e adulterar, era oferecido a traficantes ali em troca de munições, armas ou drogas. Alguns roubos ocorreram no bairro Boqueirão e da comunicação do celular também identificamos pessoas relacionadas ao empréstimo ou venda de arma de fogo para esse grupo”.

grupo-criminoso-roubo-veiculos-trafico-drogas-curitiba-1
Foto: Divulgação/Polícia Civil.

Investigação

A investigação revelou ainda que a destinação dos veículos era estratégica: ou serviam para o transporte da droga ou funcionavam como moeda de troca com traficantes na região de fronteira, permitindo a importação de entorpecentes do Paraguai.

Entre os presos da operação, um investigado foi detido em Almirante Tamandaré, suspeito de vínculo com o PCC, enquanto outro havia sido preso na semana passada em Mateus do Sul com droga. Pelo menos quatro veículos foram localizados durante as buscas, e as autoridades continuam identificando todos os envolvidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *