Uma representante legal da família de Eliza Samudio revelou um detalhe envolvendo o passaporte da modelo encontrado em Portugal. O caso voltou à tona após um homem dizer que encontrou o antigo documento no país, trazendo ainda mais mistéiro sobre o assunto.3
De acordo com Maria do Carmo Santos, em conversa com o portal “G1”, Eliza realizou uma viagem para Portugal em 2007, precisando de uma documentação especial emitida pelo Consulado Brasileiro para voltar ao país. Segundo ela, a modelo teria perdido o passaporte.
“Quando você vai para o exterior e perde um passaporte, você tem que ir à embaixada explicar e eles lhe dão uma declaração e ela volta em novembro de 2007, porque ela foi ao consulado, explicou e teve autorização para voltar ao Brasil”, revelou.
Maria disse que após o ocorrido, Eliza fez uma segunda viagem, que resultou em seu encontro com Cristino Ronaldo. “Ela faz uma segunda viagem, um ano e pouco depois, a Portugal e a um outro país e isso tá nas mídias, quando ela encontra, inclusive, o Cristiano Ronaldo”, explicou.
Família está abalada
A família de Eliza Samúdio está bastante abalada com a notícia envolvendo o documento. À fonte, representantes disseram que o ocorrido “trouxe dor” classificando toda a repercussão como uma “crueldade” diante a memora de Samudio e do seu filho.
O documento foi encontrado por um homem em um aportamento de Portugal, 15 anos após o desaparecimento da modelo. Ele estava expirado e cancelado, sendo entregue ao Consulado Geral do Brasil.
