Filho de tenente-coronel se envolve em acidente com cadete da PM no Bigorrilho, foge e tenta dar ‘carteirada’

Policial

Um jovem, de 20 anos, provocou uma série de acidentes de trânsito na Rua Padre Agostinho, bairro Bigorrilho, em Curitiba, na madrugada deste domingo (18).

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), o filho de um tenente-coronel da reserva remunerada Polícia Militar, que estaria embriagado e dirigia um BYD, bateu contra o carro Nissan March, de um cadete da corporação, e fugiu sem prestar auxílio. Durante a fuga, atingiu outros dois veículos:  um Nissan Kicks e um Renault Kwid, que transitavam na mesma rua e no mesmo sentido. 

O documento informa que, ao parar o carro, o jovem estava arrogante e disse, em tom alto, aos policiais: 

 “Oh seu polícia, eu bati o carro, vou resolver, meu pai é tenente-coronel da PM e está chegando, mas vou resolver tudo”. 

O pai do jovem chegou ao local, se identificou e não se apresentou com o cargo na polícia, mas pediu que o filho deixasse a região do acidente. Na sequência, a equipe da PM solicitou o retorno do jovem para realizar o teste do bafômetro e a declaração da ocorrência. O motorista do BYD retornou, mas negou fazer o teste do bafômetro. 

Devido aos sinais de embriaguez, o rapaz foi encaminhado para a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) e vai responder por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada e ter deixado o local do acidente. O pai do jovem também foi encaminhado para prestar esclarecimentos sobre a possível tentativa de fraude processual. 

Por meio de nota, a Assessoria de Imprensa da Polícia Militar, informou que não houve registro de feridos e ressaltou que será instaurado um procedimento administrativo para a investigação dos fatos. Veja na íntegra:

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) informa que, na manhã deste domingo (18), em Curitiba, atendeu a um sinistro de trânsito envolvendo um veículo que colidiu com outros três automóveis. Entre os envolvidos, havia um Cadete da PMPR que teve seu veículo atingido. Não houve registro de feridos, sendo constatados apenas danos materiais de pequena monta.
Foi verificada embriaguez ao volante por parte do condutor responsável pelas colisões. Em razão dos fatos, ele e seu pai — oficial da reserva remunerada da PMPR — foram encaminhados à Delegacia de Delitos de Trânsito de Curitiba para as providências cabíveis.
A PMPR informa, ainda, que será instaurado procedimento administrativo para a devida apuração das circunstâncias da ocorrência, em conformidade com a legislação vigente.

Fonte: https://www.bandab.com.br/transito/filho-de-tenente-se-envolve-em-acidente-e-tenta-dar-carteirada/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *