Dono do Tayayá diz que irmãos de Toffoli têm cota no condomínio do resort

Denúncia

Hoje, os irmãos não são mais sócios do resort, mas são donos de cotas de hospedagem, segundo Paulo Humberto. “Quem têm as cotas lá são o José Eugênio e o José Carlos. Acho que cada um tem uma cota de uma casa”, disse o empresário ao UOL.

Cada um tem quatro semanas, então eles têm direito a oito semanas por ano [em uma casa no resort]. Eles usam como querem, né? Com convidados, sem convidados, família. É deles, disponível para eles. Se eles quiserem colocar para alugar, eles alugam. E assim funciona lá. Paulo Humberto Barbosa

Paulo Humberto afirma não ter contato com Toffoli, mas diz que o ministro frequenta o resort e que o encontrou no Ano-Novo. Segundo o empresário, o magistrado usa as cotas dos irmãos, mas não tem uma casa no local.

O UOL procurou José Eugenio, mas não obteve resposta. A reportagem não conseguiu contato com José Carlos.

A Maridt, dos irmãos de Toffoli, chegou a deter um terço do empreendimento. Uma reportagem do jornal “O Estado de S. Paulo” apontou que, em 2021, José Carlos e José Eugênio venderam metade da participação no hotel para um fundo ligado ao empresário Fabiano Zettel, que é pastor e cunhado de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master. Em 2025, os dois venderam mais uma parte para Paulo Humberto.

Judiciário pagou segurança no local. Dados do TRT-2 (Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região) apontam que o Judiciário deslocou agentes para a segurança de membros do STF em Ribeirão Claro por 125 dias entre dezembro de 2022 e agosto de 2025.

Fonte: https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2026/01/25/cota-irmaos-toffoli-tayaya.htm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *