Celas do bloco F do PDF 1, chamado de segurança máxima, são ocupadas por dez pessoas em um espaço de 6 metros quadrados. Um relatório de novembro de 2024 do Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura, ligado ao Sistema Nacional de Prevenção e Combate à Tortura, do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, aponta que o ambiente foi projetado para duas pessoas. O correto, segundo o relatório, seria 9 metros quadrados para duas pessoas.
Sozinho, Bolsonaro tem cela de 64,8 metros quadrados na Papudinha. Destes, 54,7 metros quadrados são cobertos e os outros 10 metros quadrados são de área externa. A infraestrutura inclui ambientes como banheiro, cozinha, lavanderia, quarto e sala.
Há espaço para pelo menos quatro pessoas, mas só Bolsonaro está preso no local. Segundo o STF, ele receberá cinco refeições por dia (café da manhã, almoço, lanche, jantar e ceia). Também há um posto de saúde com dois médicos, três enfermeiros, dois dentistas, um assistente social, dois psicólogos, um fisioterapeuta, três técnicos de enfermagem, um psiquiatra e um farmacêutico.
Antes, na Superintendência da Polícia Federal, a área total da cela de Bolsonaro era de 12 metros quadrados. Havia apenas quarto e banheiro à disposição do ex-presidente, além de ar condicionado, armários embutidos, escrivaninha, frigobar, cama de solteiro e TV.
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, manteve autorização para Bolsonaro receber visitas da família. Estão autorizados a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e os filhos Carlos Bolsonaro, Flávio Bolsonaro, Jair Renan Bolsonaro e Laura Firmo Bolsonaro, além da enteada Leticia Marianna Firmo da Silva. As visitas devem ocorrer às quartas e quintas-feiras, nos horários de 8h às 10h; 11 às 13h; ou 14h às 16h.
Prédio da Papudinha fica a poucos metro da unidade da Papuda para presos comuns, na região do Jardim Botânico. A Papudinha tem capacidade para 60 presos. Até o início de novembro, 52 pessoas cumpriam pena no 19º BPM. O espaço tem celas em formato de alojamentos coletivos, com banheiros com box, chuveiro, cozinha, lavanderia. Presos podem receber itens de higiene, limpeza e roupas enviadas pela administração penitenciária. É permitido o acesso a televisores e equipamentos de ventilação.
