Irmã de Ricardo Nunes é presa em SP após ser identificada pelo Smart Sampa

Notícias

Condenada por maus tratos ao filho, embriaguez ao volante e desacato a PM

Janaina foi condenada por maus tratos contra o filho menor de idade, por episódio ocorrido em 2014. Segundo denúncia do Ministério Público paulista acessado pela reportagem, ela agrediu o filho, então com 11 anos, com mordidas em seu braço, puxões de cabelo, e batidas de sua cabeça contra a parede, além do arremesso de objetos, “causando-lhe lesões corporais de natureza leve descritas no exame de corpo de delito”. Apenas em julho de 2019 ela virou ré e começou a responder judicialmente pelo crime, pelo qual foi condenada em abril de 2024.

Segundo apurado, a denunciada fazia uso abusivo de bebidas alcoólicas e costumava agredir seus filhos. Na data dos fatos, sem razão aparente, Janaina passou a agredir seu filho após o regresso da criança da escola, por meio de mordidas, puxões de cabelo, batidas de sua cabeça contra a parede e arremesso de objetos contra seu corpo. MP-SP

Último mandado de prisão contra Janaina foi expedido em 11 de novembro de 2025. Ela, porém, estava sendo procurada pela Justiça desde a sua condenação, em 2024.

Ela também foi condenada por desacato e embriaguez ao volante, por episódio em 2022. A decisão judicial ao qual a reportagem teve acesso destaca que Janaína foi flagrada no dia 20 de outubro daquele ano, por volta das 0h20, na rodovia SP 209, na altura do km 2, conduzindo um carro Hyundai, modelo IX35, com “capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool”. Durante a abordagem, Janaína teria desacatado dois policiais militares. Ela foi denunciada em 1º de fevereiro de 2023.

Na ocasião, a advogada estava “ziguezagueando pela via”, demonstrou sinais de embriaguez e apresentou um documento do veículo e CNH vencidos, segundo PM que atendeu a ocorrência. Após ser informada pela agente policial que seria presa, a irmã de Nunes ficou “descontrolada”, ameaçou correr na rodovia, e afirmou que seu marido era capitão da polícia e poderia prejudicá-los de alguma forma, conforme consta no processo.

Fonte: https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2026/01/15/irma-de-ricardo-nunes-e-presa-apos-ser-identificada-pelo-smart-sampa.htm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *