Mãe estranha filha com lanterna do celular acesa de noite e descobre que criança era vítima de ‘predador sexual’ no Roblox

Criminal

Uma mãe de Ponta Grossa (PR) desconfiou ao perceber que a filha de 11 anos costumava ficar acordada durante a madrugada usando a lanterna do celular. Ao verificar o aparelho, descobriu que a criança estava sendo vítima de um predador sexual por meio da plataforma de jogos Roblox.

Segundo a investigação, o suspeito teria se aproximado da menina pelo jogo, conquistado sua confiança e passado a manter conversas particulares. Com o tempo, ele teria enviado conteúdos inadequados e solicitado imagens da criança

Após a descoberta, a família denunciou o caso às autoridades. A investigação identificou o suspeito, que foi localizado em outro estado. Ele foi preso e responderá pelos crimes relacionados ao abuso e exploração sexual de criança por meio da internet.

A reportagem destaca o alerta das autoridades para que pais e responsáveis:

  • monitorem o uso de jogos online e redes sociais por crianças;
  • conversem sobre os riscos de interagir com desconhecidos na internet;
  • observem mudanças de comportamento, como isolamento ou uso excessivo do celular durante a madrugada;
  • denunciem imediatamente qualquer situação suspeita.

Em resumo: a atenção da mãe ao comportamento incomum da filha levou à descoberta de um caso de aliciamento e abuso online praticado por um homem que se aproximou da criança através do Roblox, resultando em investigação policial e prisão do suspeito.

Fonte: https://g1.globo.com/pr/campos-gerais-sul/noticia/2026/07/03/mae-estranha-filha-com-lanterna-do-celular-acesa-de-noite-e-descobre-que-crianca-era-vitima-de-predador-sexual-no-roblox.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *