WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

PM dá voz de prisão à mãe que denunciou racismo sofrido pela filha no Colégio Estadual do Paraná

1 A mãe de uma aluna vítima de racismo no Colégio Estadual do Paraná (CEP) acusa um sargento da Polícia Militar do Paraná (PM-PR) de abuso de autoridade. A mulher recebeu voz de prisão por parte do agente nesta segunda-feira (20), Dia da Consciência Negra, após denunciar o caso de racismo sofrido por sua filha.

Em um vídeo divulgado pelo advogado Valnei Francisco de França, que circula nas redes sociais desde então, o agente aparece ameaçando a mulher de prisão. “Eu vou algemar a senhora. A senhora quer ficar algemada?”, diz o policial identificado apenas como Márcio. Durante o registro, a mulher afirma estar se “sentindo acuada” e destaca que a atitude do PM “não é correta”. Ele impede que ela saia da sala onde estão.

A mãe da aluna vítima de racismo tenta deixar a sala, mas é novamente ameaçada: “Vou algemar a senhora!”. O policial alega que ela “está fugindo” e tenta impedir. Neste momento, a mulher questiona a atitude do sargento e começa a chorar, alegando que não cometeu crime algum.

Segundo o advogado Valnei Francisco, a mulher foi detida pelo policial e encaminhada à Central de Flagrantes da Polícia Civil, sendo liberada somente no início da madrugada, por volta de 1h.

A Secretaria Estadual de Educação do Estado do Paraná (Seed-PR) informou à Banda B que o caso aconteceu durante uma reunião pedagógica convocada pela direção do Colégio Estadual do Paraná, cujo encontro foi marcado para abordar o caso de racismo envolvendo dois estudantes da instituição. O crime de racismo teria sido cometido pelo filho do sargento que aparece no vídeo.

Em nota, a pasta reconhece que “foi registrada uma situação de abuso de autoridade” e afirma que a reunião tinha o objetivo de “resolver a questão em nível pedagógico”.

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web