JORNALISTAMINI

Familiares fazem a liberação de cabeça de preso morto em rebelião

Thiago Gomes de Souza foi decapitado na quinta-feira (9), primeiro dia do motim na unidade 

sc2111A esposa e o pai de Thiago Gomes de Souza, que foi morto durante a rebelião na PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel), estiveram no IML (Instituto Médico-Legal) de Cascavel para fazer a liberação da cabeça do rapaz.

Thiago foi decapitado na quinta-feira (9), primeiro dia do motim na unidade. Apenas a cabeça do rapaz foi encaminhada ao IML, já que o corpo ainda não foi localizada.

A cabeça foi sepultada ainda na tarde de quinta-feira (16), no Cemitério Municipal de Matelândia, onde mora a família de Thiago.

Ele era condenado por estupro e roubo. Thiago também era jurado de morte pelo PCC (Penitenciária Estadual de Cascavel).

A polícia suspeita que o corpo de Thiago tenha sido incinerado durante o motim. 

Fonte: catve

Detento é assassinado dentro de cela na cadeia de Cruzeiro do Oeste

Suspeita inicial era de que ele teria sofrido uma overdose    

pc2111Um detento foi encontrado morto na noite desta sexta-feira (17) dentro de uma das celas da Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste.

Ele foi identificado como Sebastião Miguel de Freitas Sá, 30 anos, natural de Naviraí-MS, o detento estava alojado na galeria 26, cubículo 03.

A suspeita inicial era de que ele teria sofrido uma overdose.

O perito do Instituto de Criminalística realizou a perícia no local e o corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Umuarama onde foi realizado o exame de necropsia na manhã deste sábado (18) e constatado que a causa da morte foi um trauma torácico causado por espancamento.

Segundo informações, Sebastião era membro da Facção ADA ? Amigos Dos Amigos- ele teria relatado que membros de uma facção rival iriam matá-lo. 

|Fonte: catve

Rebelião PEC: Presos exibem cabeças decapitadas

Fotos mostram bandeiras do PCC e cabeças cortadas   

pc1211Assim como na rebelião de 2014, fotos mostram cabeças degoladas na mão de presos rebelados em cima do telhado da PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel) nesta quinta-feira 09 de novembro de 2017.

Não há informação oficial com números de mortos e feridos dentro da penitenciária. Nas fotos enviadas à redação do Portal CATVE.com os detentos usando roupas para cobrir os rostos exibem uma cabeça cortada. Pelos menos duas pessoas teriam sido decapitadas e três alas da PEC tomadas pelos rebelados.

Eles também hastearam uma bandeira do PCC feita com pano azul. Três agentes foram feitos reféns, um deles já foi resgatado bastante ferido. Dois permanecem sob poder dos detentos. 

Fonte: catve 

Presos fogem da Penitenciária Estadual de Londrina durante horário de visitas

Conforme a direção do local, os dois fugitivos pularam um muro de oito metros de altura, na tarde desta sexta-feira (3).

 

sc0611Dois presos fugiram da Unidade 1 da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL), no norte do Paraná, no início da tarde desta sexta-feira (3). Conforme a direção do local, os fugitivos, de 21 e 25 anos, estavam no pátio de visitas com familiares.

 

Para sair da PEL, de acordo com a direção, eles pularam um muro de cerca de oito metros de altura. Eles cumpriam pena por roubo. Um terceiro preso foi pego por agentes penitenciários antes de conseguir fugir.

 

A direção informou ainda que um procedimento administrativo foi aberto para apurar a situação.

 

Fonte: G1

Rebelião em delegacia de Curitiba termina com dois mortos

Confusão aconteceu na madrugada deste domingo

pc0611Uma rebelião na carceragem do 8° Distrito Policial, no bairro Portão, em Curitiba, deixou dois presos mortos por volta das 4h deste domingo. Um inquérito policial para apurar o caso foi aberto pela Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e da Polícia Militar foram acionados para dar apoio e conter os presos durante a tentativa de fuga. O motim foi controlado. Parte das carceragens ficou danificada.

Sobre os presos mortos, Adinor José dos Santos, 37 anos e Ronaldo Baliera da Silva Bonassoli, 29 anos, respondiam pelos crimes de tráfico de drogas e furtos, respectivamente. Ambos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).

No momento dos fatos haviam 43 presos no local. A remoção dos 41 presos já foi solicitada junto ao Departamento Penitenciário (Depen).

Fonte: BandaB

Mais artigos...

Impakto nas Redes Sociais

                                   

 

blogimpakto.        sicride      CONTASABERTAS       horasc    acervo        kennya6    IMG 20170821 WA0024  codigoeticajor    jornalismoinvestigativo

Desenvolvido por: ClauBarros Web