WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Pastor preso por estupro é sub-secretário do marido de ex-ministra

https://uploads.metropoles.com/wp-content/uploads/2024/01/22170858/bruna-25.jpg O pastor Ângelo Ventura Siqueira, que foi preso por estupro de vulnerável no Rio de Janeiro na última sexta-feira (19/1), é sub-secretário da Família de Belford Roxo, município na Baixada Fluminense chefiado pelo prefeito Waguinho, marido da ex-ministra de Turismo de Lula.

Pastor da igreja Ministério Terra do Deus Vivo, em Belford Roxo, Siqueira foi nomeado por Waguinho em setembro de 2021. Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, os crimes de estupro ocorreram entre 2010 e 2021.

Três vítimas, que eram fiéis da igreja, procuraram a polícia e contaram como eram violentadas pelo homem, que usava da fé para atrair e manter as mulheres em silêncio. A prisão foi feita pela Delegacia da Mulher de São Gonçalo, que investiga o caso.

O pastor, segundo o MP do Rio, se passava como figura paterna de mulheres jovens, entre 20 e 40 anos, que cresceram em lares sem presença paterna ou que têm relação ruim com a família. Siqueira se chamava de “paistor”, mistura de pai com pastor, para as suas vítimas, a quem prometia ajudá-las a se estruturar emocionalmente e espiritualmente.

As vítimas contaram à Polícia Civil que o pastor as convidava para encontros de aconselhamento, conhecidos como “gabinete pastoral”, e abusava sexualmente delas afirmando ser “ensinamentos paternos” e “orientações para a vida conjugal”.

Procurada, a prefeitura de Belford Roxo alegou que o pastor seria exonerado ainda nesta segunda-feira (22/1). A prisão ocorreu há três dias, em um dia útil, quando a exoneração poderia ter sido realizada e publicada no Diário Oficial do município.

Fonte: https://www.metropoles.com/colunas/guilherme-amado/pastor-preso-por-estupro-e-sub-secretario-do-marido-de-ex-ministra

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web