WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Servidor do TJ -PI não compareceu ao trabalho por 5 anos e recebia salário

 O promotor Glécio Setúbal pediu a indisponibilidade de bens do servidor no valor de R$ 546.109,27.

Servidor do TJ -PI não compareceu ao trabalho por 5 anos e recebia salário A 2ª Promotoria de Justiça de Barras ingressou com ação de improbidade administrativa contra um servidor do Poder Judiciário que não compareceu ao emprego durante cinco anos. Segundo informações do promotor de Justiça Glécio Setúbal, o servidor público foi lotado no fórum de Barras em 2011, prática que caracteriza abandono de cargo. Até 2016, quando se aposentou por invalidez, o servidor não compareceu ao trabalho no fórum da comarca de Barras.

A atitude do servidor caracteriza ato de improbidade administrativa, uma vez que continuou a receber o salário sem desempenhar suas funções. A Corregedoria e a Presidência do Tribunal de Justiça, ao tomarem conhecimento do fato, autorizaram o desconto em folha dos dias que o servidor não trabalhou.

Na ação, o promotor de Justiça Glécio Setúbal pede a cassação ou a suspensão da aposentadoria do servidor até o julgamento de sentença final. Outro pedido feito é a decretação da indisponibilidade de bens do servidor no valor de R$ 546.109,27.

Fonte: PORTAL10.COM

 

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web