jornalista1

Presos gravam vídeo reclamando de surto de Covid na Penitenciária Estadual de Londrina

Diretor do Depen afirma que situação está sob controle e objetivo dos detentos é tumultuar a carceragem.

Presos gravam vídeo reclamando de surto de Covid na Penitenciária Estadual  de Londrina - CBN Londrina - A Radio Que Toca NotíciaPresos da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL2) gravaram um vídeo reclamando de um surto de Coronavírus dentro da unidade. Em pouco mais de três minutos, eles reivindicam atendimento médico aos detentos com sintomas de Covid-19 e tuberculose.

Entre outras queixas, os presos afirmam que não há distribuição de máscara para detentos e funcionários com suspeita da doença.

Os recados foram direcionados ao juiz da Vara de Execuções Penais, Katsujo Nakadomari, e ao diretor regional do Departamento Peniteciário, Reginaldo Peixoto, que rebateu as acusações.

Peixoto confirmou que houve 14 casos entre os servidores da unidade, porém ressaltou que não há nenhum caso ativo no momento.

O diretor do Depen também comentou o fato do telefone celular usado no vídeo ter entrado na unidade prisional.

Por Marco Feltrin

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo         jornalismoinvestigativo   fundobrasil   Monitor da Violência – NEV USP   Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web