WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

PM xingado por beijo gay volta ao trabalho após 8 meses afastado

PM Henrique Harrison Após oito meses de afastamento – para tratar a depressão e ansiedade causadas pela reação de outros policiais à foto dele beijando o companheiro na formatura da corporação em 2020 – o soldado Henrique Harrison voltou a trabalhar na Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) nessa segunda-feira (22/11). “Mas ainda há bastante medo”, disse o policial, que, inicialmente, realiza apenas funções administrativas.

O retorno ocorre, segundo o soldado, antes do recomendado pelo psiquiatra com quem faz acompanhamento. A decisão de volta ao trabalho foi tomada diretamente pela junta médica da PMDF. “Minhas conversas com o psiquiatra e psicólogo já traziam uma possibilidade de retornar ao trabalho por, de fato, estar bem melhor”.

Sabendo da decisão, o profissional que acompanha Harrison condicionou o regresso à adoção de algumas restrições, como atividade apenas no administrativo da corporação. “Eu penso que retornar era uma opção, mas achei estranho que antes de eu levar o atestado, já tinham decidido. Mas eu não vou brigar por isso. Apesar de tudo, penso sempre no melhor da corporação.”

Henrique está lotado no 1º Batalhão da PM, na Asa Sul, e afirma que escolheu o local por conta das ameaças que recebeu. “Eu queria trabalhar em Sobradinho, mas fui ameaçado por um policial da cidade, então trabalho a 35 km de casa por conta desse episódio”, lamenta.

homem de regataPM xingado por beijo gay volta ao trabalho após 8 meses afastado

O PM passou por uma sindicância após fazer um vídeo falando sobre homossexualidade na corporaçãoReprodução / YouTube

dois casais se beijandoPM xingado por beijo gay volta ao trabalho após 8 meses afastado

Henrique postou uma foto beijando o companheiroReprodução / Redes sociais

homem de fardaPM xingado por beijo gay volta ao trabalho após 8 meses afastado

Ele ficou afastado 8 meses com depressão e ansiedadeReprodução/Instagram

homem de regataPM xingado por beijo gay volta ao trabalho após 8 meses afastado

O PM passou por uma sindicância após fazer um vídeo falando sobre homossexualidade na corporaçãoReprodução / YouTube

dois casais se beijandoPM xingado por beijo gay volta ao trabalho após 8 meses afastado

Henrique postou uma foto beijando o companheiroReprodução / Redes sociais

1

O que diz a PMDF

Procurada, a PMDF informou que “possui uma junta médica especializada que avalia todas as licenças médicas dos policiais militares”.

De acordo com a corporação, “os médicos da corporação chegaram à conclusão que o referido policial possui condições de executar serviços administrativos, desta forma não acarretando prejuízos ao andamento de seu tratamento de depressão e ansiedade”.

Sindicâncias internas e processo na Justiça

A volta ao trabalho de Henrique ocorre em meio a sindicâncias que ocorrem dentro da PM e processos na Justiça movidos pelo soldado contra colegas de corporação.

Ele chegou a receber uma punição chamada de “repressão” por publicar um vídeo no canal dele no YouTube comentando questões sobre “como a homossexualidade é tratada em ambientes militares”. Ele recorreu, mas não obteve sucesso.

Por outro lado, foi ouvido como vítima em um Procedimento Investigativo Preliminar (PIP) que apura os ataques homofóbicos que recebeu.

Ao mesmo tempo ingressou na Justiça com 12 ações indenizatórias pelas palavras proferidas contra ele. Em um dos casos, o soldado já conseguiu indenização de R$ 5 mil, mas recorreu por considerar o valor baixo.

Fonte: https://www.metropoles.com

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web