WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Promotora é alvo de repúdio da OAB após xingar advogados em audiência

https://media.gazetadopovo.com.br/2022/02/12114712/4184ea00-f860-11ea-8c52-fd30d1f626ab-wp-960x540.jpg A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Guarapuava (PR), divulgou nota de repúdio contra uma promotora do Ministério Público acusada de xingar um grupo de advogados durante audiência na comarca da cidade. Na sessão, feita por videoconferência na última terça-feira (8), é possível ouvir a voz de Dunia Serpa Rampazzo, que está com o vídeo fechado, dizer “são bosta esses advogados”.

Em nota, a OAB classificou a postura da promotora como “absurda e desrespeitosa” e destacou a "gravidade do fato", uma vez que a gravação "em áudio e vídeo" da audiência foi divulgada em "âmbito nacional". “A Sra. Promotora de Justiça, pela própria atividade que desempenha em prol da sociedade, deveria ser a primeira a defender a atuação do profissional da advocacia para a realização da ampla defesa e do contraditório”, disse a entidade, em nota.

A ofensa aconteceu após uma discussão entre a promotora e o advogado Renato Bassi. Também em nota, Dunia afirmou que a atitude não reflete a concepção dela "da classe do advogados, porque inclusive já foi uma". “A manifestação ocorreu em momento de exaltação e discussão da causa, sem a intenção de ofender os causídicos que participavam do ato, tampouco a classe de advogados, não refletindo sua concepção da referida categoria profissional”, disse.

A promotora pediu desculpas no dia seguinte em ato formalizado na ata de nova audiência. Mas a Associação Paranaense do Ministério Público solicitou a instauração de uma sindicância na Corregedoria do MP contra a promotora de Justiça.

Fonte: https://www.gazetadopovo.com.br

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web