WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Brasileiro há mais tempo foragido da Interpol é preso após quase 20 anos

Kijak figurava na lista de procurados da lista da Interpol desde 2004, após um acidente de trânsito em 2003 que culminou com a morte de três jovens. O carioca Marcelo Henrique Negrão Kijak, considerado o brasileiro há mais tempo foragido na lista de procurados da Interpol, foi preso no domingo (3) em Miami, nos Estados Unidos. Kijak é acusado de ser responsável por um acidente de trânsito em 2003 que matou três jovens.

Segundo o G1, o homem foi preso pelo Serviço de Imigração dos EUA graças a informações fornecidas pela Polícia Federal. Kijak figurava na lista de procurados da Organização Internacional de Polícia Criminal desde 2004.

Ainda segundo o jornal, no momento da prisão, foragido utilizava um passaporte israelense com outro nome. Ele tentava embarcar em voo para Israel, país para o qual fugiu logo após o crime e adquiriu nacionalidade na tentativa de permanecer foragido da justiça brasileira. Ele foi preso no Aeroporto de Miami.

A principal acusação é de que o preso é o responsável por um acidente de trânsito que matou Fabrício, Mariana e Juliane em março de 2003, na Barra da Tijuca, bairro nobre na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Após o episódio, que teve grande repercussão na imprensa brasileira, o pai de Fabrício, Fernando Diniz, criou uma ONG que luta contra a impunidade nos crimes de trânsito. Em 2008, a Trânsito Amigo teve papel decisivo na aprovação da Lei 11.705/08, a chamada Lei Seca.

Até 12 anos de prisão

Ao G1, Diniz disse estar “perplexo” com a notícia da prisão de Kijak e que não perdoou o acusado.

"Minha mulher, que é muito católica, já disse que perdoou o Kijak. Eu não! Sempre disse que a morte do meu filho não seria em vão, e que a Justiça tarda, mas não falha. Nunca perdi a esperança de vê-lo preso", disse.

Segundo o G1, Kijak foi encaminhado ao sistema prisional americano até a extradição definitiva para o Brasil. Ele pode ser condeando a pena de até 12 anos.

Fake news sobre 'lei seca' provoca corrida por cervejas e filas na Ambev em MG

Onda de boatos ocorreu no município de Passos, no interior de Minas Gerais, e precisou ser desmentida pela Prefeitura em um comunicado nas redes sociais.

Fonte: https://br.noticias.yahoo.com/br

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web