WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Familiares protestam contra demora de julgamento de presos em operação contra facção criminosa

leispratodosFamiliares de presos na Operação Alexandria, deflagrada em dezembro de 2015, se reuniram nesta terça-feira (21) em frente ao Fórum Criminal do Santa Cândida, em Curitiba. Eles protestam contra a demora do julgamento dos detidos, para que os inocentes voltem logo para casa.

“Nós decidimos organizar essa passeata para chamar a atenção da mídia, porque na época prenderam quase 800 pessoas nessa operação, muitas inocentes, e ainda reclamam que as cadeias estão superlotadas. Isso faz um ano e três meses e até agora não houve audiência nem julgamento, alguns presos foram apenas ouvidos, sem nenhum retorno”, disse Janaína, uma das participantes do protesto, em entrevista à Banda B.

Outra manifestante afirmou que o principal objetivo do grupo é pedir por justiça. “Nós só precisamos de uma posição, ou eles condenam ou absolvem, não queremos ladrão na rua. Muitos estão presos sem nenhuma prova e a gente virá até aqui toda semana até ter uma resposta”, completou.

Batizada de “Alexandria”, a megaoperação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Departamento de Execução Penal do Paraná (Depen) cumpriu 757 mandados de prisão em dezembro de 2015. A ação teve como objetivo combater membros de uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios em todo o país. Entre os detidos, estavam advogados suspeitos de desvirtuarem suas funções e atuarem em favor dos integrantes do grupo criminoso.

Fonte: Banda B

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web