WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Fotos em celulares apreendidos denunciam "farra" com enfermeiras em presídio

Penitenciária Estadual de Dourados, maior presídio de MS (Foto: Arquivo) O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) pediu a investigação do contra o diretor e o chefe de segurança da PED (Penitenciária Estadual de Dourados), após a divulgação de farra, com churrasco de luxo e a participação de enfermeiras, dentro da unidade penal na cidade a 225 quilômetros de Campo Grande.

Conforme a denúncia recebida na Ouvidoria o MPMS, foram encontrados dentro do presídio 12 celulares de última geração, acessórios eletrônicos, perfumes e bebidas importadas, além de caixas térmicas com vários cortes nobres de carnes para churrasco, caixas de som, porções de maconha e suplementos alimentares.

Em vistoria nos celulares, foram encontradas fotos e vídeos de presos ostentando nas festas organizadas dentro da unidade penal com churrasco, bebidas, muita música e drogas, além da participação de enfermeiras que trabalham na PED.

Nas celas, também foram encontrados móveis planejados. “Um ambiente com mais estrutura do que a casa de muitos trabalhadores que lutam para sobreviver e pagar seus impostos”, diz parte da denúncia. O denunciante completa que isso é resultado da falta de vistoria nas celas e o favorecimento a alguns presos da penitenciária.

 O Campo Grande News procurou a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e aguarda retorno. No entanto, ao Dourados News,  a agência informou que a única informação confirmada até agora é a apreensão de celulares nas celas e os demais detalhes não seriam procedentes.

Penitenciária Estadual de Dourados, maior de MS, com 2.700 presos (Foto: Arquivo) Penitenciária Estadual de Dourados, maior de MS, com 2.700 presos (Foto: Arquivo)

Escândalo sexual  - Vale lembrar, que nesta semana, o presídio onde vivem pelo menos 2,7 mil detentos teve um servidor afastado e suas funções por suspeita de manter conversa com presos através de aplicativo. O policial penal foi dispensado de suas funções, mas já se apresentou no presídio semiaberto de Dourados, ao lado da PED.

A reportagem apurou que o escândalo envolve suposto relacionamento amoroso entre esse agente penitenciário e um dos presos. Irmão de uma servidora que ocupa cargo de chefia no presídio, o servidor teria se aproveitado da situação para oferecer regalias ao “namorado”.

Outra denúncia revela que os presos estariam mantendo conversas por aplicativo de celular e trocando fotos nus com as profissionais de enfermagem do setor de saúde da PED. Elas são servidoras do município de Dourados, cedidas para a penitenciária.

A Secretaria de Saúde de Dourados informou ontem que investiga a conduta das funcionárias. A Agepen informou que elas foram colocadas à disposição do município.

Fonte: campograndenews.com.br/

 

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web