jornalista1

Conselho oferece curso de biojoias a egressos

 A grande maioria dos egressos do sistema penitenciário do país sai da prisão sem nenhuma perspectiva para recomeçar a vida. O descaso do Estado é flagrante. Liberta, a pessoa não recebe nenhum apoio social para se reinserir à sociedade. Nem a passagem de ônibus é oferecida ao egresso para que possa voltar para casa.

Preocupada com essa situação, que só reforça o flagelo social no país, a direção do Conselho da Comunidade da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba – Órgão da Execução Penal oferece diversas alternativas de apoio para as pessoas nessas condições.

Uma delas é a oferta de cursos para que os egressos tenham uma formação e possam trabalhar. Vale lembrar que a Lei de execução Penal determina que o Estado disponibilize educação aos apenados, mas menos de 15% dos presos têm acesso à formação.

O Conselho da Comunidade da RMC abriu inscrições para o Curso de Biojoias a egressos. Ministrado pela designer Silvana Toledo, os alunos aprendem a confeccionar bijuterias feitas com material reciclado. Os inscritos também passam por reforço da autoestima. O curso é gratuito e 20 vagas são oferecidas. A próxima turma começa no dia 14 de março. As aulas ocorrem durante dois fins de semana (sábado e domingo), das 9 às 17 horas.

Fonte: CONSELHODACOMUNIDADECWB

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                   

www.impactocarcerario.com.br

 

blogimpakto  acervo         jornalismoinvestigativo

Desenvolvido por: ClauBarros Web