WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

REVISTA VEXATÓRIA É CRIME E DEVE SER POIBIDA

Nesta quinta-feira, o Supremo Tribunal Federal irá julgar se as provas obtidas por meio da revista vexatória são legais ou não. 

WhatsApp Image 2020 10 23 at 18.14.00 A Pastoral Carcerária acredita que a revista vexatória configura um verdadeiro estupro institucionalizado nos corpos das mulheres que vão visitar seus parentes. A prática, denunciada há anos, é invasiva, violenta e tem como objetivo criminalizar as familiares, transferindo a pena do preso para elas.

Além disso, a ineficácia da revista vexatória está mais do que comprovada. Pesquisa realizada pela Rede Justiça Criminal constatou que nos meses de fevereiro, março e abril de 2010, 2011, 2012 e 2013, foram encontrados objetos ilícitos em apenas 0, 03% dos procedimentos de revista. Ou seja, somente 3 a cada 10 mil pessoas submetidas a esse tratamento ofensivo carregavam algum objeto ilícito.

 

Fonte: pastoral da carceraria

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web