WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Marcelo Piloto usou faca de sobremesa para matar jovem em cadeia no Paraguai

d2111A Polícia Nacional do Paraguai descobriu que a arma usada por Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto, para matar a jovem argentina Lidia Meza Burgos, de 18 anos, foi uma faca de sobremesa. O crime, segundo as autoridades do país vizinho, foi cometido dentro da cela onde o traficante estava preso, na Agrupación Especializada, uma instalação militar transformada em cadeia na capital do país vizinho. De acordo com agentes paraguaios, a arma foi obtida por Piloto no refeitório do presídio.

O crime será investigado pelo Ministério Público do Paraguai, mas o caso será julgado no Brasil, conforme afirmou Irene Álvarez, promotora responsável pela investigação numa coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira.

Lidia Meza, jovem de 18 anos morta por Marcelo PilotoLidia Meza, jovem de 18 anos morta por Marcelo Piloto Foto: Divulgação

Burgos foi morta com 16 facadas. A polícia paraguaia investiga, agora, se Piloto teve ajuda de outros presos para comer o crime. A jovem visitava o traficante pela segunda vez, para um encontro a sós na cela marcado através de um celular usado pelo preso. Antes de ser esfaqueada, Burgos desmaiou, segundo o relato de policiais paraguaios. Ela foi encontrada ensanguentada na cela.

Segundo o ministro do Interior do Paraguai, Juan Ernesto Villamayor, antes de chamar Burgos, Piloto havia entrado em contato com outra mulher, mas desistiu “porque não tinha dinheiro”.

— No sábado, Marcelo Piloto, através de um aplicativo para chamar as meninas, chamou uma mulher para o dia seguinte, de manhã. Ela acordou por volta das 9h, não tenho a hora exata, e pegou um táxi — contou o ministro, que afirmou ainda que no caminho a mulher recebeu uma nova mensagem do traficante cancelando o enconcontro “por falta de dinheiro”.

Marcelo Piloto em quartel da polícia do ParaguaiMarcelo Piloto em quartel da polícia do Paraguai Foto: Arquivo / 16/11/2018 / Reuters

Após o crime, o presidente paraguaio Mario Abdo Benítez decidiu expulsar Piloto do país vizinho. O traficante foi entregue à Polícia Federal brasileira no início da manhã desta segunda-feira e já está no presídio federal de Catanduvas, no Paraná.

O traficante do Morro do Urubu, em Pilares, na Zona Norte do Rio, iniciou a vida no crime com roubos de veículos. Ele fugiu para o Paraguai no fim de 2012, após a ocupação da Favela de Manguinhos pelas forças de segurança para a implantação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

 

Fonte: extra

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web