WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Flávio Dino sobre ameaça de bomba: “Há gente poderosa financiando”

 Flávio Dino disse que polícia investiga quem teria financiado bolsonarista que gastou R$ 160 mil em armas e planejava explodir bomba

O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública,Flávio Dino(PSB), afirmou nesta segunda-feira (26/12) que a polícia vai apurar quem teria financiado as armas compradas pelo bolsonarista George Washington de Oliveira Sousa. O suspeito foi preso após tentar explodir uma bomba no sábado (24/12), em área próxima ao aeroporto de Brasília.

“Não se trata obviamente do chamado lobo solitário. Há gente poderosa financiando isso”, afirmou Dino, em entrevista àGloboNews. No entanto, o ex-governador do Maranhão não se aprofundou sobre o assunto.

Em depoimento, George Washington disse ser gerente de posto de gasolina e que investiu cerca de R$ 160 mil em armas de fogo. Um arsenal foi apreendido em um apartamento alugado por ele no Sudoeste, área nobre da capital federal.

O futuro ministro da Justiça cobrou também que o atual governo tome providências para encerrar os acampamentos organizados por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) em frente a quartéis do Exército.

“Estamos diante de uma espécie de esconderijo de pessoas com más intenções, maus propósitos, e que põe em risco as próprias Forças Armadas”, disse o ex-governador do Maranhão.

Segundo Dino, o próprio investigado afirmou ter conseguido explosivos em acampamento ao redor de um quartel.

Dino apontou ainda omissões de autoridades e agentes públicos federais “em conexão com esses ditos acampamentos”.

“Nós temos, sem dúvidas, agentes privados, inclusive agentes econômicos, e nós vamos apurar essas conexões, sim. Essa gente não voltará à legalidade magicamente no dia 1º de janeiro. Essa gente está mal intencionada e não tem limites”, afirmou.

Fonte: Dino sobre ameaça de bomba: "Há gente poderosa financiando" (metropoles.com)

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web