WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Planalto demite número 3 da Abin, alvo de operação da PF

https://uploads.metropoles.com/wp-content/uploads/2023/10/20103033/Foto-operacao-abin-2.jpeg O Palácio do Planalto exonerou, nesta terça-feira (24/10), o então número 3 da Abin, Paulo Maurício Fortunato. Ele é suspeito de integrar um esquema, investigado pela Polícia Federal, de espionagem ilegal de adversários do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A exoneração foi publicada no Diário Oficial da União desta terça e está assinada pelo ministro da Casa Civil de Lula, Rui Costa, a quem a  Agência Brasileira de Inteligência é subordinada. A pasta ainda não nomeou o substituto do servidor no cargo.

Fortunato já estava afastado do posto de secretário de Planejamento e Gestão da Abin desde a semana passada, por determinação do ministro do STF Alexandre de Moraes. O afastamento veio junto da operação da PF que investiga o esquema.

Fonte: https://www.metropoles.com/colunas/igor-gadelha/planalto-demite-numero-3-da-abin-alvo-de-operacao-da-pf

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web