WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Carol Dartora critica exclusão de mulheres e negros em debate

https://www.plural.jor.br/wp-content/uploads/Carol-Dartora-Foto-Pablo-Valadares-Camara-dos-Deputados.jpg A deputada federal Carol Dartora (PT-PR) reclamou (com razão) da exclusão de negros e mulheres do grupo te trabalho que vai discutir a Reforma Tributária em Brasília. Ao Congresso em Foco, deu declarações fortes.

“Mais uma vez a gente vê as pessoas mais interessadas, as mulheres, negros e os mais pobres excluídos da discussão econômica. Nosso sistema econômico é retrógrado e desproporcional para as pessoas mais vulneráveis”, disse a deputada.

De acordo com Dartora, esse tipo de debate não está sendo feito pela ausência das pessoas interessadas nos fóruns de decisão. “A gente quer uma reforma onde muita gente acha que taxar grandes fortunas é tirar do rico para dar aos pobres, mas na verdade queremos a equidade”, afirmou.

Segundo a reportagem do Congresso em Foco, o grupo de trabalho montado por Arthur Lira (PP-AL) não tem nenhuma mulher e nenhum negro. Serão 12 homens brancos decidindo tudo sozinhos.

Fonte: https://www.plural.jor.br/colunas/caixa-zero/carol-dartora-reforma-tributaria/

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web