WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Estado demite policial, que perde salário de R$ 6 mil por mês

https://www.folhamax.com//storage/webdisco/2023/02/10/395x253/0ac7d5133fd00183f175568de98fec91.jpg O governador Mauro Mendes (União Brasil) demitiu o policial penal F.S.V.S, suspeito de prejuízos aos cofres da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). Em publicação do Diário Oficial de Mato Grosso da última segunda-feira (13), o governador determinou, de ofício, a exoneração do servidor público.

A consulta ao Portal Transparência do Governo do Estado revela que ele ocupa um cargo na “Coordenadoria de Controle de Processos e Serviços”, possuindo um tipo de vínculo denominado “nomeado efetivo”. “Amparado no parecer da Procuradoria-Geral do Estado, acolher as razões da autoridade instauradora do processo administrativo disciplinar em comento e aplicar a exoneração de ofício ao servidor Francisco Jerônimo Viegas da Silva, com a consequente declaração de vacância do cargo”, determinou Mauro Mendes.

Mesmo sem dar detalhes das supostas irregularidades promovidas pelo servidor, Mauro Mendes determinou a instauração de uma “tomada de contas”- um processo administrativo que tem o objetivo de apurar a ocorrência de eventuais danos à administração pública. “Determinar que a autoridade titular da SESP instaure Tomada de Contas, para fins de quantificação e atualização de possíveis danos causados ao erário”, determinou Mauro Mendes.

Ainda de acordo com o Portal Transparência do Governo do Estado, Francisco Jerônimo Viegas da Silva tem salário líquido de R$ 5,8 mil.

 

Fonte: https://www.folhamax.com/cidades/estado-demite-policial-que-perde-salario-de-r-6-mil-por-mes/384411

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web