WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Diretor da PCE é exonerado após denúncia de facilitar fugas

Penitenciária Central do Estado (PCE) O diretor da Penitenciária Central do Estado (PCE), Arnold de Souza Pacheco, acusado de negociar fuga de detentos da unidade prisional, será exonerado do cargo. A decisão, confirmada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), foi tomada na quarta-feira (14).

Conforme a Sesp, a exoneração deve ser publicada na Imprensa Oficial de Mato Grosso (IOMAT), no dia 22 de fevereiro. A decisão foi tomada "visando assegurar a transparência da investigação".

Pacheco estava afastado da função desde novembro de 2023, quando a Sesp recebeu e denúncia, que foi encaminhada à Controladoria Geral do Estado (CGE), Corregedoria da Polícia Judiciária Civil (PJC) e Ministério Público.

Em cerca de cinco meses, anteriores à denúncia, pelo menos oito detentos fugiram da penitenciária.

Entre os dias 8 e 12 de outubro, sete criminosos fugiram da PCE. Eles trabalhavam em uma fábrica interna, construída em um anexo do presídio, e teriam pulado um muro. O trabalho é uma das formas que os detentos têm para tentar reduzir a pena.

Outra fuga que ganhou repercussão foi a de Gilmar Reis da Silva, líder de uma facção na região sul do estado. Apesar de ser considerado um criminoso de alta periculosidade, ele foi transferido da PCE para o Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, um presídio de segurança mínima, dois meses antes de fugir.

Fonte:

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web