JORNALISTAMINI

Agente é preso por entrar com celulares em penitenciária a pedido de detentos em MT

Quatro aparelhos foram encontrados no banco da motocicleta do agente. Ele foi detido nesta segunda-feira (18) durante o expediente na cadeia.

pc21061Um agente penitenciário foi preso, nesta segunda-feira (18) suspeito de entrar com aparelhos de celular a pedido de detentos na Penitenciária Major Eldo Sá, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Em novembro do ano passado, 26 presos atiraram contra os agentes, explodiram parte de um muro e fugiram.

 

De acordo com a polícia, o agente teve o mandado de prisão temporária cumprido e foi detido com quatro aparelhos de celular escondidos no banco da motocicleta dele.

 

Durante as investigações sobre a fuga, foi descoberto que o agente - que não teve a identidade divulgada, entrava com os aparelhos dentro da penitenciária.

 

O agente foi preso dentro da unidade enquanto trabalhava.

 

Fuga

Os detentos fugiram no dia 10 de novembro. Eles tiveram ajuda de bandidos que atiraram contra agentes que estavam nas torres de segurança da penitenciária, jogaram explosivos no muro da unidade.

 

Antes da explosão, os presos serraram a grade de uma das celas do raio 3 e o alambrado que divide o local perto do muro. A explosão foi causada por artefatos presos em uma bicicleta, que foi encostada na muralha e acionada a distância.

 
Fonte: G1

Comentar

Impakto nas Redes Sociais

                                   

 

blogimpakto.        sicride      CONTASABERTAS       horasc    acervo        kennya6    IMG 20170821 WA0024  codigoeticajor    jornalismoinvestigativo

Desenvolvido por: ClauBarros Web