WhatsApp Image 2021 12 08 at 13.52.38

Presos se rebelam e fazem live de dentro de presídio em GO

Presos amotinados em Goiás Goiânia – Rebelados, os presos da Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (POG), no Complexo Prisional em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital goiana, fizeram até uma live, no início da tarde desta sexta-feira (19/2), para relatar a situação.

Informações preliminares apontam que há presos feridos no local. Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram um princípio de incêndio na unidade. Áudios também indicam barulhos de explosões.

O movimento no presídio seria uma reação dos detentos à ação das forças de segurança na manhã desta sexta-feira (19/2).

Veja vídeo:

“Isso aqui aconteceu por causa do diretor, ele quer oprimir ‘nóis’ , ‘tamo’ dando a resposta. Quis dar sabão pra gente comer. Tão dando tiro de verdade em nós. Também temos família. Cadê os Direitos Humanos? Só passam pano para estuprador, que come o filho dos outros. Estamos reivindicando os nossos direitos”, afirma um dos presos na live.

O fato ocorre apenas um dia após a morte de um vigilante penitenciário temporário e da mulher dele, na saída do presídio. Duas pessoas apontadas como envolvidas no duplo homicídio foram mortas em confronto com policiais militares na noite de quinta-feira (18/2) em Goiânia. Uma terceira foi presa.

O presidente do Sindicato do Sistema de Execução Penal do Estado de Goiás (Sinsep-GO), Maxsuell Miranda das Neves, confirmou ao Metrópoles que os presos estão amotinados. A Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP) não corroborou a informação e disse que estava buscando mais detalhes sobre o caso.

Penitenciaria GO 1

Vinícius Schmidt/Metrópoles

Presos amotinados em Goiásmotim (2)

Complexo prisional de Aparecida de Goiânia, onde presos estão rebelados

Live de presos rebelados em Goiásmotim (3)

Presos usaram até as redes sociais para fazer uma live de dentro do presídioReprodução

Motim de presos em Goiásmotim (1)

Reforço policial no local onde presos estão amotinados em GoiásVinícius Schmidt/Metrópoles

Penitenciaria GO 4

Vinícius Schmidt/Metrópoles

Penitenciaria GO 3

Vinícius Schmidt/Metrópoles

Penitenciaria GO 1

Vinícius Schmidt/Metrópoles

Presos amotinados em Goiásmotim (2)

Complexo prisional de Aparecida de Goiânia, onde presos estão rebelados

1

A seção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) enviaram representantes para averiguar a situação. Familiares de presos fazem vigília na porta do presídio.

Duplo homicídio

O vigilante penitenciário temporário de Goiás Elias de Souza Silva, de 38 anos, foi assassinado a tiros com sua mulher, na manhã desta quinta-feira (18/2), depois de ter sido alvo de uma tentativa de suborno em serviço e de conter motim de presos, no dia 1º de fevereiro deste ano, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

O duplo homicídio ocorreu logo após o vigilante sair do plantão de 24 horas e se encontrar com a mulher dele. A identidade dela ainda não foi divulgada.

Silva vivia aterrorizado por conta de revista que gerou conflito com presos por roubo, no início do mês. A juíza Lílian Margareth, do Juizado Especial Criminal de Aparecida de Goiânia, recebeu na quinta o processo referente ao motim de presos, que foi contido por ele e policiais.

Fonte: metropoles.com

Comentar

vetenuo

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

bannerdisponivel

Impakto nas Redes Sociais

                                  Saiba os benefícios de usar o LinkedIn para a sua vida profissional - IFS -  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe 

blogimpakto  acervo       jornalismoinvestigativo      Capa do livro: Prova e o Ônus da Prova - No Direito Processual Constitucional Civil, no Direito do Consumidor, na Responsabilidade Médica, no Direito Empresarial e Direitos Reflexos, com apoio da Análise Econômica do Direito (AED) - 3ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, João Carlos Adalberto Zolandeck   observadh

procurados

Desenvolvido por: ClauBarros Web