MP diz que Deolane pediu para dividir cela após crises de pânico e contesta argumentos por prisão domiciliar

Cárcere

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) e a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) contestaram o pedido da defesa de Deolane Bezerra para transferência para uma Sala de Estado-Maior ou para prisão domiciliar. Segundo os órgãos, a própria influenciadora pediu para dividir cela com outra detenta após relatar crises de pânico e medo de permanecer sozinha.

A defesa argumenta que a Penitenciária Feminina de Tupi Paulista não oferece condições adequadas para o recolhimento de advogados e cita problemas apontados em vistoria da OAB, como falhas estruturais e condições precárias.

Em resposta, o MP e a SAP afirmam que:

  • Deolane inicialmente ficou em uma cela individual;
  • A mudança para uma cela compartilhada ocorreu por solicitação dela própria, devido à síndrome do pânico;
  • A integridade física e os direitos da influenciadora estariam sendo preservados;
  • Não haveria fundamento para concessão de prisão domiciliar ou transferência.

O Ministério Público pediu que a Justiça negue o habeas corpus apresentado pela defesa e mantenha Deolane na unidade prisional. O julgamento do pedido estava previsto para ser concluído em 15 de julho de 2026 pela 16ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Em resumo: a matéria destaca que o MP sustenta que as condições da prisão não justificam a prisão domiciliar e que a própria Deolane optou por compartilhar a cela após episódios de pânico, contrariando um dos argumentos centrais de sua defesa.

Fonte: https://oglobo.globo.com/google/amp/brasil/noticia/2026/07/08/mp-diz-que-deolane-pediu-para-dividir-cela-apos-crises-de-panico-e-contesta-argumentos-por-prisao-domiciliar.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *