Mergulhadores da PM encontraram 115 quilos de pasta de cocaína neste sábado (24) em uma operação no Porto de Santos (SP). A droga estava escondida no casco de um navio e foi rastreada com o auxílio de um drone.
O que aconteceu
Cocaína estava em galerias internas do casco do navio. Segundo as investigações, a embarcação veio de Buenos Aires, capital da Argentina, e passaria por países europeus, com uma parada programada na Espanha.
Após a apreensão, investigação irá apurar se há envolvimento do PCC na ação. A facção criminosa paulista tem intensificado nos últimos anos ações ligadas ao tráfico internacional de drogas, indicam investigações da Polícia Civil e Ministério Público.
O objetivo da ação é rastrear as rotas do tráfico internacional e desarticular as suas redes de distribuição. A operação é feita em conjunto com Polícia Federal, Polícia Civil, Ministério Público e Receita Federal e teve início nesta sexta-feira (23).
Operações sistêmicas e contínuas, realizadas por uma rede de unidades policiais especializadas, atuam de forma integrada no combate ao crime organizado, visando asfixiar o pilar financeiro do tráfico.