“A Erika Hilton aprendeu direitinho a auto solidariedade dos esquerdistas. A bonita [Erika Hilton] simplesmente destinou um milhão e meio de reais para uma ONG criada por ela mesma e ainda ela é presidente”, denuncia Martínez.
De acordo com a vereadora, Erika, como deputada, “manda emenda, recebe emenda dela mesma na ONG e ainda decide o que será feito com o dinheiro”.
No vídeo, ela comenta uma publicação de um veículo. A ONG citada na matéria seria a Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais (Abong)
A vereadora alegou ainda que a deputada pode estar “sendo beneficiada pelas próprias emendas parlamentares, usando a militância em ganho próprio”.
“Essa ONG foi a mesma que lançou o manifesto da Érika Hilton em favor da escala 6×1”, alega a vereadora.
Martínez também acusa a deputada de não ter participado da campanha 6×1 nem do estudo sobre o impacto econômico que o projeto poderia causar no país.
A Abong é uma associação brasileira de ONGs que atua em parceria com movimentos sociais, promovendo a igualdade de direitos e combatendo discriminações, conforme descrito em seu site.
O Metrópoles acionou a assessoria da deputada Érika Hilton e aguarda retorno sobre a fala da vereadora.
Resposta da ONG
Por meio de nota, a Abong contextou as informações que estão circulando e falou sobre o histórico da entidade. “A Abong surgiu no ano de 1991, pelas mãos do sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, entre outros fundadores. Portanto, não foi fundada nem mantém nenhum membro com cargo eletivo ou público, segundo as determinações do seu próprio estatuto”, disse.
A ONG também garantiu que não mantém funcionários alocados “em nenhum gabinete parlamentar nem tampouco presta assessoria para deputados (as), senadores (as), vereadores (as) ou quaisquer outros cargos do Legislativo”.
A Abong também garantiu transparência de suas atividades. “A relação de recursos públicos e privados recebidos pela Abong está publicada no site da organização, e é válido enfatizar que suas contas são auditadas e aprovadas anualmente pelos órgãos de controle legalmente pertinentes”, destacou.
A entidade informou que irá adotar medidas judiciais relacionadas com o caso em questão.
Fonte: https://www.metropoles.com/brasil/vereadora-alega-que-erika-hilton-usou-emenda-para-financiar-ong