O SIFUSPESP oficiou a SAP sobre a alimentação destinada aos funcionários do CDP Belém I, segundo informações recebidas pelo sindicato durante dois dias os servidores
tiveram apenas arroz e feijão como alimentação fornecida pela unidade,ainda segundo os relatos também não é mais fornecido café, sendo o mesmo substituído por chá.
Visto que os servidores não recebem vale refeição devido às unidades prisionais fornecerem alimentação, o Estado deve servir refeição em quantidade e qualidade adequada de acordo com as normas nutricionais vigentes.
O fornecimento de uma alimentação sem a inclusão de uma proteína ou acompanhamentos atenta contra a dignidade dos servidores e é mais uma demonstração do descaso para com os trabalhadores que tem se transformado em marca do Governo Tarcísio e de seu Secretário Sr. Marcelo Streifinger que ao proibir a entrada do sindicato nas carceragens ajuda a ocultar este tipo de situação vexatória a que são submetidos os Policiais Penais e o conjunto dos trabalhadores do Sistema Prisional.
Esconder os problemas do Sistema Prisional não os resolve, pelo contrário apenas os agrava contribuindo ainda para que falhas, abusos e corrupção se disseminem visto que se restringe um importante agente fiscalizador.
Segundo os relatos ouvidos pelo SIFUSPESP a piora da alimentação no CDP Belém um começou a ocorrer após as refeições passarem a ser confeccionadas na Penitenciária Feminina da Capital.
Se você tem denúncias sobre a qualidade da alimentação fornecida em sua unidade pode encaminhá-las para