Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e da Subsecretaria de Inteligência (SSinte) prenderam em flagrante, nesta quarta-feira, o policial militar Tales dos Santos Pereira. A investigação, que contou com o monitoramento do veículo do suspeito, revelou um esquema de tráfico de drogas em que o PM estava envolvido.
A operação que levou à prisão de Pereira ocorreu em dois endereços do bairro de Piedade, na Zona Norte do Rio. A ação teve início por volta das 15h30, após denúncias de que o agente estaria mantendo sua companheira em cárcere privado.
Durante a abordagem ao PM, os policiais civis encontraram drogas com o suspeito: cocaína, crack, comprimidos de drogas sintéticas e frascos de cetamina. Os agentes foram então a um depósito de drogas que, segundo a polícia, está associado a Tales. Lá, foram encontrados mais entorpecentes e materiais para fabricação e endolação de drogas, além de celulares.
Tales Pereira foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, sequestro e cárcere privado e lesão corporal, com base na Lei de Drogas e na Lei Maria da Penha.