Um homem foi preso e dois menores, apreendidos, nesta quinta-feira pela tortura e roubo de dois adolescentes de 15 anos em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, por policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). O crime ocorreu em 8 de maio deste ano. As vítimas foram torturadas por horas com sessões de agressões com cabos de madeira e barra de ferro, e tiveram os dedos amputados com um machado.
De acordo com as investigações, os dois adolescentes foram capturados por um grupo de cinco suspeitos e levados para um comércio abandonado, onde ocorreu a sessão de tortura. O motivo da violência seria um encontro amoroso entre as vítimas e uma adolescente. A apuração do crime começou na 39ª DP (Pavuna) e foi assumida depois para a DPMA.
A prisão temporária do suspeito foi feita no parque Juriti, em São João de Meriti, área dominada pelo Comando Vermelho. Além do preso, outras três pessoas, sendo dois menores, foram identificados pelo crime. Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos acusados e apreenderam aparelhos celulares que irão auxiliar na identificação do último investigado.