Detentos do Ceresp Betim colocam fogo em colchões

Fogo foi colocado em partes de colchões  Detentos do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, colocaram fogo em pedaços de colchões na tarde desta terça-feira (28 de abril). A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que o ocorrido não se tratou de motim e que não houve feridos.

Em nota, a pasta ressaltou que os policiais penais agiram imediatamente assim que os detentos lançaram os pedaços de colchões em chamas em uma das alas da unidade. O fogo foi controlado pelos agentes.

"A direção do Ceresp Betim instaurou um procedimento interno para apurar as responsabilidades, motivações e possíveis danos ao patrimônio. A unidade segue sua rotina", afirmou em um dos trechos do posicionamento. No comunicado, a Sejusp ressaltou que os envolvidos poderão sofrer sanções administrativas ao final das investigações.  

O episódio ocorrido no Ceresp Betim tratou-se, segundo a Sejusp, de "subversão da ordem". "Situação na qual o controle da unidade não é perdido pelos policiais penais e os eventos são controlados de forma rápida".

O motim se configura, conforme esclarecido pela pasta, "quando a situação sai do controle e os presos saem da cela e tomam o pátio". "A rebelião acontece quando, além do exposto anteriormente, há reféns, pessoas feridas e confronto com os policiais penais ou forças de segurança", concluiu.

Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/2024/5/28/detentos-do-ceresp-betim-colocam-fogo-em-colchoes--

Related Articles

Copyright © Impakto Penitenciário / Design by MPC info