Diego Lopes dos Santos aguardava audiência de custódia no Grupamento da Polícia Militar de Joca Marques após ser preso na terça-feira (17).
O cabo Diego Lopes dos Santos, da Polícia Militar do Piauí, foi encontrado morto na noite de quarta-feira (18), dentro de uma cela na sede do Grupamento da corporação (GPM) em Joca Marques, onde aguardava audiência de custódia após ser preso na terça-feira (17), suspeito de agredir a própria esposa.
Diego Lopes dos Santos estava lotado no 25º Batalhão de Polícia Militar, em Esperantina e havia sido preso no município de Luzilândia. A causa da morte dele não foi confirmada.
Em nota, a Polícia Militar do Piauí informou que determinou a instauração de um inquérito militar para apuração dos fatos (confira nota completa abaixo).
Veja nota da PMPI na íntegra
A Polícia Militar do Piauí lamenta profundamente o falecimento do Cabo Diego Lopes dos Santos, lotado no 25º BPM, em Esperantina-PI.
O militar encontrava-se recolhido no GPM de Joca Marques, aguardando audiência de custódia, após ter sido conduzido em decorrência de procedimentos relacionados à Lei Maria da Penha.
Diante das circunstâncias da morte, a Polícia Militar determinou a instauração de Inquérito Policial Militar para apuração rigorosa dos fatos e adoção das providências cabíveis.