'Cardápio' e 'bag' de aplicativo para disfarçar: veja como funcionava o esquema de quadrilha de delivery de drogas no Rio

Material apreendido pela polícia Quatro integrantes de uma quadrilha de delivery de drogas foram presos pela Polícia Civil nesta quarta-feira. De acordo com a investigação da 74ª DP (Alcântara), o bando possuía um catálogo com as informações e os preços de cada um dos entorpecentes. Os pedidos eram feitos via aplicativo de mensagem e os suspeitos faziam as entregas de carro, de bicicleta e a pé. Para disfarçar, os homens utilizavam 'bag' de aplicativo de comida.

Segundo a polícia, os suspeitos vendiam entorpecentes "de alto padrão e valor", entre eles um conhecido como "caneta de óleo gringo" ou dabwoods, que é um vape à base de cannabis comercializado a R$ 400 cada, em bairros de classe média e alta — na capital, Barra da Tijuca, na Zona Oeste, e endereços na Zona Sul. No "cardápio" eram oferecidos também skunk, haxixe, MDMA, LSD e ecstasy.

Polícia monitorou quadrilha suspeita de fazer 'delivery' de drogas em bairros de classes média e alta no RJ

Os homens foram localizados reunidos num apartamento na Rua Paula Brito, no Grajaú, Zona Norte do Rio. Foram presos três suspeitos de fazer a entrega das drogas: Thiago Cruz Lacorte Alves, o PZ ou Pizza, de 37 anos; Antônio Ubirajara Vieira de Morais, o Birinha, de 37 anos; e Rafael de Souza Sabença, o Uzumake, de 28 anos. Já Michel Ferreira de Souza, o MM, de 35 anos, é apontado pela polícia como o encarregado da logística da quadrilha e responsável por embalar as drogas. Nenhum deles registra antecedentes criminais.

A polícia acredita que a quadrilha agia havia seis meses e tenha movimentado nesse período R$ 500 mil. No entanto, o tempo de atuação do bando ainda não é preciso porque os suspeitos realizavam as anotações dos pedidos em um caderno e descartavam as folhas de papel logo em seguida. As autoridades apontam que as drogas vieram do Complexo de Manguinhos, na Zona Norte no Rio.

As investigações continuam para identificar os chefes e os fornecedores da quadrilha. Os quatro presos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Todos serão encaminhados para o Presídio de Benfica e passarão por audiência de custódia.

Fonte: https://extra.globo.com/rio/casos-de-policia/noticia/2024/07/cardapio-e-bag-de-aplicativo-para-disfarcar-veja-como-funcionava-o-esquema-de-quadrilha-de-delivery-de-drogas-no-rio.ghtml

 

Related Articles

Copyright © Impakto Penitenciário / Design by MPC info